sábado, 24 de setembro de 2011

Correio Eletrônico

QUESTÕES

1. O que é correio eletrônico e quais são as informações é necessárias para abrir uma conta?
    O correio eletrônico é um importante meio de comunicação utilizado, principalmente, entre as pessoas que acessam a Internet. É  uma instituição que tem como objetivo oferecer a seus usuários uma série de facilidades, através de uma comunicação mais rápida que o correio tradicional.  Ou seja, correio eletrônico é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. A comunicação eletrônica é feita através de uma mensagem escrita (similar a uma carta) enviada para o respectivo endereço eletrônico (virtual) do destinatário.
Os endereços eletrônicos não podem conter caracteres especiais ou acentuação gráfica, sendo permitida apenas letra, ponto, hífen e sublinhado, por exemplo: email para Conceição, conceicao@uol.com.br. Não será colocado a acentuação gráfica cedilha nem o tio sobre a letra a do nome conceição. Nome que você deseja colocar no endereço + @nome do provedor.com. br. Exemplo: maria@yahoo.com.br ou joana@hotmail.com.br.


2. Como proceder para acessar o seu e-mail? (Indique o provedor de acesso.)
     Primeiro abro o site provedor, onde podemos digitar nossa conta. Logo após  abrir o site da bol. ou outro que deseje.Em seguida digitar na janela corresponde o nosso email e senha, a partir daí aguardar a caixa de e-mails abrir. Então com a caixa de endereço eletrônico aberta, qualquer pessoa poderá enviar uma mensagem (e-mail) para você, assim o endereço eletrônico é único. A caixa postal eletrônica é simbolizada por um endereço.
    Portanto, possuo duas caixas de endereço eletrônicas: Uma na bol, e a outra no Gmail.
           
3. Como deve ser feito para enviar um e-mail para um amigo e quais recursos estão disponíveis para incrementar o mesmo?
Abre-se uma caixa postal eletrônica é simbolizada por um endereço do seguinte formato: Nome que desejo colocar no endereço + @nome do provedor.com. br. Exemplo: leilanycampos@hotmail.com. Ou seja, é necessário abrir a página inicial do site desejado, localizar a janela para digitar o seu endereço de e-mail, e senha. Depois iremos clicarmos no link “entrar” ou “acessar” ou toca na tecla “enter”, daí esperamos ser aberto o nosso e-mail. Logo após clicar em escrever e-mail em seguida abre a caixa postal com todos os itens para serem preenchidos, e realizarmos o envio do e-mail. Daí pode explorar todos os recursos que a caixa de e-mail disponibiliza podemos localizar na caixa postal, caixa de entrada, caixa de saída, itens excluídos, lixeira etc.. E no editor de textos, a área em branco pode formatar nossa mensagem a nossa conveniência.

4. Como armazenar, em seu computador, os e-mails enviados?
    Para armazenar os e-mails recebidos em meu computador é necessária a instalação de um programa específico, como o Outlook, o mais conhecido e utilizado, cuja entrega da mensagem será feita quando o usuário acessar a Internet (é preciso estar conectado à Internet para receber os e-mails) e der o comando para recebê-las em seu computador.
    Após enviarmos um e-mail, podemos abrir a caixa de saída, e enviar essa mensagem para quem desejamos através da página da conta. Pois, sabemos que elas se acumulam na caixa de saída. E quando executamos o programa, automaticamente o sistema verifica se existe email para receber, caso isso não aconteça dessa forma automática, é necessário que clique no botão enviar/receber para que suas mensagens sejam baixadas para seu computador.
           

5. Como deve ser mantida a sua caixa postal eletrônica? E como protegê-la?

    Através do Outlook que é um programa que pode gerenciar o seu correio eletrônico, já que possui recursos que facilitarão a administração da sua conta, seja disponibilizando uma lista de contatos, marcar compromissos ou agendar tarefas, além de outros diversos e essenciais recursos para um bom gerenciamento de emails. Bem como, devemos manter nossa caixa bem segura, com sparuware.
No entanto, devemos abri-la constantemente, para checar a entrada e saída de e-mails para que os mesmos não se acumulem.
    Mas para mantê-la segura, devemos colocar senhas que sejam difíceis. Não devemos compartilhar nossa caixa de e-mails com estranhos. E que a senha deve ser trocada periodicamente. Não abrirmos mensagens duvidosas, principalmente quando não sabemos quem são os remetentes.

6. Escreva com suas palavras sobre a importância do correio eletrônico no ensino a distância. (Mínimo de 15 linhas)
    A Internet consolida-se como principal meio difusor das telecomunicações multimídia. Reúnem num só meio de comunicação as vantagens dos diferentes modos de comunicação, de forma interativa, permitindo que o usuário tenha acesso a informações distribuídas em qualquer lugar desta rede mundial.
    Entre seus principais serviços, tem-se o correio eletrônico, que permite escrever e enviar uma mensagem para uma pessoa em qualquer lugar do mundo. Assim os alunos podem tirar dúvidas com professores, com colegas e participar de grupos de discussões sobre um determinado assunto. O correio eletrônico no ensino a distância é um instrumento muito importante, pois só através do mesmo que se podem obter informações mais rápidas e precisas. Porém, essas informações são transmitidas em sua maioria por meio de mensagens enviadas por e-mails entre professores tutores e alunos.
    Portanto, são inúmeras vantagens que a correspondência eletrônica oferece nesse método de ensino, é uma opção que tem ajudado bastantes pessoas a se realizarem intelectualmente é um método que tende avançar a cada dia e com novas perspectivas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário