Oficina sobre: vetores
v Proporcionar ao aluno a oportunidade de desenvolver atitudes de cooperação e respeito ao outro na realização de atividades que visa à interação nos grupos em que convive e atua. Como também, promover a compreensão dos educando sobre fundamentos científico-tecnológicos e nos processos produtivos de ensino-aprendizagem.
Contudo
v Deslocamento de vetores
Objetivos específicos
v Incentivar o ensino e pesquisa na produção e difusão do conhecimento em ensino de Física para um melhor aprendizado;
v Desenvolver o processo de aprendizagem em Física no nível de ensino fundamental.
v Construir conhecimentos e desenvolver a capacidades dos discentes durante e depois da realização da atividade prática;
v Despertar o aluno sobre a necessidade de desenvolver atividades práticas;
v Conscientizar os alunos sobre a importância de estudar vetores.
Procedimentos
v Confeccionar com os alunos uma maquete sobre deslocamento de vetores;
v Confeccionar a partir de folhas de cartolina e E.V.A., cola e lápis poroso, uma maquete representando um cruzamento de ruas, tal que você, situado em O, pode realizar os deslocamentos indicados pelos vetores d1, d2, d3, e d4.
v Após o momento da confecção da maquete, os alunos irão diferenciar estes vetores segundo suas características como: Se os vetores acima supracitados têm a mesma direção, mesmo módulo, e sentidos opostos, módulos diferentes, direções e sentidos diferentes.
Avaliação
v Avaliar o educando através da participação, interesse e criatividade nos trabalhos realizados.
Referências Bibliográficas
THADEU, Edson Bichara, Ciências Naturais III: Aula I. I - Vetores Escalares e Cinemáticos da Partícula. Vol. 3. João Pessoa: Editora Universitária/UFPB, pp. 447-454.
Nenhum comentário:
Postar um comentário