domingo, 20 de maio de 2012


ALUNA: LEILANY CAMPOS BARRETO


"AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS”

RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:

1. Qual é a missão de sua ESCOLA?
A missão da minha escola é buscar estratégias baseada em uma Concepção Construtivista, possibilitando uma educação que contemple o sistema de valores e de crenças. Porém, é a missão que contribui para melhoria do processo ensino-aprendizagem do aluno, com a participação coletiva em sua gestão. Como também, assegurar-lhes um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a sua permanência na escola, com uma finalidade específica, de formar cidadãos críticos, capazes de transformar a sua própria realidade. Isto é, missão da escola atualmente está focada na preparação e na transformação do aluno em um cidadão consciente de seu papel social, político e cultural na sociedade.

2. Quais são os propósitos, os valores e as crenças de sua escola perante a comunidade?
A minha escola estabelece em seu âmbito educacional, uma postura baseada em uma educação a partir de métodos que ajude ao aluno a se descobrir como pessoa, e a manifestar-se, de forma atuante, para que deixem fluir suas potencialidades em todos os sentidos. Visto que o crescimento intelectual e moral de um docente se dar de forma democrática e inclusiva. Logo a minha escola tem como prioridade o bem estar do aluno. Nessa perspectiva ela tem adotado metas que orientam no sentido de levar o educando a desenvolver os valores humanos existentes no seu ser, para que este possa interagir de forma integral, participando e agindo, dentro de uma moral e ética responsável contribuindo para uma relação interativa e estável perante a sociedade.

3. Identifique o projeto de futuro de sua escola diante da comunidade em que está inserida?
O Projeto adotado pela minha escola é definido por ações democráticas com objetivo de desenvolver no indivíduo uma postura social, política e cultural, seja a minha escola vai trabalhar no sentido de formar cidadãos conscientes, capazes de compreender e criticar a realidade, atuando na busca da superação das desigualdades e do respeito ao ser humano. Portanto, a minha escola tem a intenção de conduzir um projeto político-pedagógico que adotarem uma postura sobre a importância do papel da escola no desenvolvimento cognitivo, cultural, moral, pessoal de uma sociedade. Mostrar para sociedade que a educação é a base para uma sociedade justa e igualitária.

4. Qual é o seu papel (contribuição) no âmbito da comunidade escolar?
Busco meios que favoreçam o ensino-aprendizado dos alunos, de forma dinâmica e interativa, visando à construção de novos conhecimentos, baseados na teoria e na prática.

REFERÊNCIAS
GORETI, Maria L. Silva de. et. al. As organizações Sociais como Espaço de Construção das Relações Humanas:João Pessoa. Ed. Universitária UFPB, 2012. p. 157-160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário