quinta-feira, 14 de junho de 2012

Atividade Introdução à Web

QUESTIONÁRIO

1. O que é necessário para se navegar na internet?
É necessário:
-Hardware: parte física, o próprio computador com seus periféricos;
-Software: parte lógica, programa que iremos utilizar para navegar na Web, os Chamados de navegadores ou browser;

2. O que é um browser? Exemplifique.
É um programa de computador que habilita seus usuários a integrarem com documentos virtuais da internet, também conhecidos como páginas da Web, que podem ser escritas em linguagem como HTML, ASP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.

3. Descreva o passo a passo de como se configura a página inicial do seu navegador.
Para configurar a página do meu navegador, digitei o nome, endereço do site, acima supracitado, na barra de endereço e teclei “ENTER” para que o site fosse carregado. Logo após esse procedimento a página abriu no referido site escolhido que foi o http://www.google.com.br. Então a minha página inicial está aberta na janela do Google.

4. O que é um buscador? Visite um buscador e faça pesquisas sobre sua cidade. Com a pesquisa, elabore um texto sobre o assunto. (20 linhas)

São mecanismos de buscas que estão associados a serviços de busca disponíveis em diversos sites, que se encontram conectados a grandes bancos de dados com informação e especificações de outros sites da Web.

Pesquisa sobre minha cidade Pombal - PB

                                           
Pombal é uma das cidades brasileiras mais antigas do estado da Paraíba, e é asegunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², o que representa 1,58% da superfície total do estado. Tem uma taxa de crescimento anual de 1,86%, possui o 15º maior IDH da Paraíba, e a expectativa de vida no município é em média 66,2 anos. O município tem 10.825 domicílios residenciais e 695 estabelecimentos comerciais. A economia é dominada pela agricultura, comércio interno e algumas fábricas. Esta localizada a uma altitude de 184 metros. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 32.443 habitantes.
Foi fundada no fim do século XVII, sendo elevada a vila em 1766 e em 1862 elevou-se a cidade. O município destaca-se pela bela arquitetura de seu centro histórico.
O fator decisivo da colonização de Pombal foi o RIO PIANCÓ. A penetração no sertão paraibano deu-se por fins agrícolas e pastoris.
Precisamente no final do século XVII, por volta de 1696, o bandeirante Teodósio de Oliveira Ledo, depois de muitos combates com os nativos, atingiu o local onde estão o marcos de fundação do ARRAIAL DE PIRANHAS, à margem direita do rio Piancó.
O sertão, até então inexplorado, era ocupado pelas tribos da família CARIRI: os PEGAS e PANATIS.
A cidade recebeu três denominações. O primeiro Arraial de Piranhas (1696); a Segunda povoação de NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO (1719) e por carta régia de 22 de julho de 1766 foi elevada a categoria de vila, com o nome de POMBAL. Homenagem ao primeiro Ministro do rei de Portugal D. José I(Sebastião José de Carvalho e Melo), o Marquês de Pombal. Elevada a categoria de vida deu-se a instalação oficial a 4 de maio de 1772.



Site de busca:
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombal > Acesso em 27/08/2011

5. Descreva o procedimento de como se adiciona páginas a favoritos. Cite três sites que você visitou e adicionou.

Para adicionar a favoritos, escolhi os seguintes sites:
<www.wikipédia.com.br/ > Acesso em 24/08/2011
<www.ead.ufpb.br/> Acesso em 24/08/2011
<www.pciconcursos.com.br/> Acesso em 24/08/2011
Logo após cliquei no ícone “Adicionar Favoritos” e para acessá-lo cliquei no ícone “Favorito” apareceu uma lista com os sites que adicionei. Depois cliquei no link do site que desejei abrir.

“Não estamos nem perto de finalizar o sonho básico do PC pode se”. (Bill Gates)                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário